[I-diario] sincronização com i-educar

Bem, fizemos a instalação do i-diario no mesmo servidor do i-educar e rodou legal. Fiz a configuração de sincronização no menu API e rodei a sincronização, ai puxou perfeito os dados que estavam cadastrado no i-educar (escolas, séries, turmas) porém, não trouxe professor pois nao estava alocado. Fiz a alocação do professor na turma, porém quando rodei a sincronização novamente, ele rodou ate 100% mais nao finalizou, já reiniciamos a aplicação, reiniciamos os servidores mas não parou!

**Outro ponto e o cadastro feito na tela do i-diario, preenchi os dados, mas quando vamos confirmar a criação do cadastro ele diz que falta um item obrigatório.

Já passei por isso.

Eu fiz assim:
1º parei a execução do sidekiq com o comando:
ps -ef | grep sidekiq | grep -v grep | awk ‘{print $2}’ | xargs kill -TERM && sleep 20

2º Editei o arquivo config/secrets.yml acrescentando as seguintes linhas:
sidekiq_password: (seu_password)
EXAM_POSTING_QUEUES: ‘exam_posting_1,exam_posting_2’

3º Executei os comandos para criar as filas do sidekiq:
RAILS_ENV=production bundle exec sidekiq -q synchronizer_enqueue_next_job -c 1 -d --logfile log/sidekiq.log

RAILS_ENV=production bundle exec sidekiq -c 10 -d --logfile log/sidekiq.log

RAILS_ENV=production bundle exec sidekiq -q exam_posting_1 -c 1 -d --logfile log/sidekiq_exam_posting_1.log

RAILS_ENV=production bundle exec sidekiq -q exam_posting_2 -c 1 -d --logfile log/sidekiq_exam_posting_1.log

4º Executei o comando para criar a fila CRITICAL:
RAILS_ENV=production bundle exec sidekiq -q critical -c 1 -d --logfile log/critical.log

5º acessei a tabela “ieducar_api_exam_postings” no BD e destravei o botão de enviar alterando o status de “started” para “completed”

6º acessei o painel web do sidekiq em http://dominio_idiario/sidekiq e apaguei os processos “Em espera”

7º Acessei o i-diário e cliquei em Enviar novamente. PRONTO, foi isso que fiz.

4 curtidas

Ótimo @kesllan passos corretos, reconheço esses passos rsrsrs.

1 curtida

Perefeito, funcionou!

Pessoal estou com o problema semelhante ao do início desse tópico como mostrado na imagem. Assim, seguindo as instruções de @kesllan, parei a execução do sidekiq, no arquivo config/secrets.yml já tem as linhas sidekiq_password e EXAM_POSTING_QUEUES: ‘exam_posting_1,exam_posting_2’.
Entretanto a partir do 3º passo sempre retorna o erro: Command ‘bundle’ not found, but can be installed with:

sudo snap install ruby # version 3.2.2, or
sudo apt install ruby-bundler # version 2.1.4-1

See ‘snap info ruby’ for additional versions.

Você tentou esses comandos na raiz de instalação do i-diario? Talvez seja necessário utilizar o comando source /etc/profile.d/rvm.sh

2 curtidas

Opa meu amigo! Não me lembro se foi você ou o @tiago.camargo que me ajudou com essa sequência ou se foram os dois kkkk. Créditos concedidos aos que me ajudaram! :blush:

A sequência de comandos estão pra produção, aí vc tem que ver como está rodando seu sistema. Se em docker acho q é um pouco diferente tbm.