Boa tarde pessoal. Alguém sabe porque a foto do perfil do usuário do i-diário não aparece? A foto é enviada corretamente sem erro para o servidor. Porém não aparece em local algum.
Execute php artisan storage:link
@edersoares esse comando não seria para o i-educar? No caso a dúvida é para o i-Diário.
A dúvida em questão é sobre o i-diario.
Desculpe me equivoquei, consegue deixar o link da imagem gerada para entendermos onde está o problema?
Imagens de simulação do erro:
PASSO 1:
PASSO 2:
PASSO 3:
PASSO 4:
Segui esses passos e a foto não fica salva, nem aparece na barra superior. não apresenta msg de erro.
@edersoares ou @tiago.camargo seria isso um bug ou só problemas de configuração? Estou aguardando resposta pra saber se abro uma issue. Obrigado
Bom dia!
Estás com S3 configurado no seu serviço? Dá uma olhada no repositório, tem informações de como configurar.
Acho q não. Mas esse S3 não é só pra Amazon AWS? Meu servidor é da Contabo.
S3 é o nome de um serviço, ‘simple storage service’, fornecido por várias empresas. Se você não utiliza S3, deve estar gravando numa pasta local, bom dar uma olhada no seu log, lá deve dar mais indícios do seu problema, talvez seja só problema de permissão ou mesmo pasta não criada.
Ok. Vou verificar assim que possível. Mas o arquivo está sendo salvo em uma pasta local do servidor pirq isso eu já tinha verificado. Talvez seja permissão, vou verificar e dou retorno aqui.
Olá @kesllan ! Conseguiu resolver esse problema da foto no perfil do i-diário?
Consegui nada rapaz! Preciso resolver essa questão do perfil e fazer o login expirar após um tempo sem uso. O ieducar tem, mas o i-diário não.
Posso fechar o navegador, ficar dias se acessar e qndo acesso novamente tá ligado no último usuário.
@kesllan fugindo do tema do tópico, a sessão do usuário muito provavelmente você irá achar algum parâmetro por aqui: i-diario/devise.rb at 1.4 · portabilis/i-diario · GitHub , ou ainda na documentação do Devise.
Se achar como configurar, vale deixar documentado num tópico separado.
Consegui configurar o devise para fazer logout no i-diario quando o usuario ficar um tempo ocioso. Valeu
Segue o procedimento:
- Pare o servidor rails do i-diario;
- Edite o arquivo “app/models/user.rb” e add → devise :timeoutable;
- Edite o arquivo “config/initializers/devise.rb” e descomente o parametro → config.timeout_in = 10.minutes;
4.Inicie o servidor Rails novamente.
@tiago.camargo, eu tenho o S3 configurado no caso do i-Educar, para o i-Diário eu não cheguei a configurar o S3, a minha pergunta nesse caso é: A foto do perfil só será apresentada se tiver o S3 no i-Diário configurado ou deveria funcionar com a configuração sem o S3?
Pois é como o @kesllan informou, não apresenta erro algum no log na configuração padrão, ou seja, utilizando o armazenamento local.