Não esá salvando fotos nem documentos

Olá, boa tarde a todos. O meu sistema não está salvando fotos nem imagens dos documentos. Você faz todo o processo (clica no link, seleciona o arquivo, etc), porém, na hora de salvar, simplesmente sai da tela, e não salva a imagem. Alguém já passou por isso, que possa ajudar?

Olá, boa tarde!

Então, o ieducar ainda não está preparado para updload de arquivos local, ele funciona apenas com integração com a aws3 (Amazon Web Services). Você pode criar um bucket na Amazon (acho que existem alguns serviços até gratuitos, não tenho certeza).

Se optar por usar aws, basta configurar o ieducar.ini:

; Configurações do armazenamento de imagem amazon s3
app.aws.bucketname = 
app.aws.awsacesskey =
app.aws.awssecretkey =

Bom dia @Bonot. Obrigado pela resposta. Essas configurações do ieducar.ini só funcionam para Amazon Web Services? nâo haveria a possibilidade de registrar um outro provedor, que oferecesse um serviço similar (bucket)? Estou te perguntando isso, pois se ainda não mudou, a Amazon exige um cartão de crédito internacional para cadastro, e se eu tivesse um cartão de crédito internacional, eu ia era comprar um botijão de gás hoje mesmo (kkkk). Brincadeiras à parte, mas a locaweb oferece um serviço que se chama Object Storage Cloud e diz que é compatível com S3 e tem disponibilidade de até 10 buckets por plano. Veja link:


Haveria possibilidade de utilizar esse tipo de serviço no i-educar, ou seria só o da Amazon?
Uma outra dúvida, é que se não haveria possibilidade de disponibilizar uma pasta no sistema, com permissão de gravação e upload de arquivos, e mudar esse caminho de gravação no i-educar?

Olá @netocazuza, atualmente somente amazon.

Esta é uma boa sugestão caso não tenha aws configurado salvar os arquivos em uma pasta local. Pelo menos não geraria este problema.