[RESOLVIDO] Foto do perfil do usuário

Fiz um teste de alterar a foto do perfil do menu 'Meus dados"
Não carrega a foto e joga a mesma para uma url que não existe.
http://ieducar.prefa.br/storage/ieducar/3yuTQUyhbAUub45Vwp0kmXJHKRFHpGw2Zkz23X6G.jpg

Olá @paglioza, tudo bem?

Para conseguir suporte da comunidade, é necessário detalhar melhor o seu problema.

Recomendo ajustar o seu post para conter o seguinte formato:


[SISTEMA] - Título do problema

MENU:

XXX → XXX

DESCRIÇÃO:

	Aqui vai a descrição detalhada dos passos que você realizou até encontrar o problema.

AMBIENTE:

Plataforma utilizada: (Docker ou Instalação em servidor)
Outros detalhes importantes: <Aqui você pode elencar itens que considera importante no seu cenário>

Em alguns casos, é interessante até informar as configurações que estão em determinados arquivos, lógico, removendo os dados sensíveis.

Meu caro. Mais detalhado que coloquei acho que não é possível. está bem detalhado o problema. Mas se você acha que não pode ser assim, exclua o post por favor.

Então Sr. @paglioza

Solicitei que colocasse o seu post em um padrão para facilitar a vida de quem vai tentar ajudar o senhor não foi por mal.

Se comparar o fórum com um StackOverflow, poderá observar que existe algum padrão nos post.

Pois sempre temos solicitação de ajuda aqui no Fórum de diversas pessoas e nem sempre todos estão com a mesma versão da aplicação, sistema operacional ou até mesmo configuração de servidores.

Da forma que foi postado, sei que está com problema na atualização de foto do perfil, porém sem o log do erro, ou ate mesmo de como está configurado sua aplicação, não consigo ser preciso na resposta para lhe ajudar.

Chuto dizer que seu erro está no arquivo .env, nele tem uma propriedade chamada APP_DEFAULT_HOST e o valor que deve estar nessa propriedade deve ser o mesmo do seu domínio, que no caso é ieducar.prefa.br

Obs.: Se esse domínio não for público “Tentei acessar ele aqui e não deu em nada”, você precisará mapear o IP da máquina que tem o i-educar para resolver por esse domínio.

Mais como disse, é um chute, não sei se vai resolver o seu problema pois não estou avaliando o log.

De qualquer forma, ajudaria muito se todos os membros da comunidade criassem os posts no padrão informado.

Há, e se o que eu falei resolver o seu problema, lembra de comentar que foi resolvido, e até mesmo alterando o título do post para [i-Educar - Resolvido] - Erro na atualização da foto do perfil do usuário

Meu caro. Não quis ser deselegante, se assim pareceu, desculpe-me.
Acontece que não fui eu quem instalou o i-educar, estou agindo como usuário admin e repasso os problemas que encontro para a pessoa que instalou e é um terceiro aqui na prefeitura.
Eu não sei que versão foi instalada, só sei que foi instalado em um servidor linux.
Peço a gentileza de excluir o post, mais tarde tento abrir um outro dentro dos padrões, se eu conseguir.
O link que coloquei não era para ser acessível mesmo, era um link da rede interna de nosso servidor.
De qualquer forma, vou seguir sua dica e ver se resolve. Como disse, vou ter que passar a dica para quem fez a instalação. Não tenho acesso.
Obrigado

1 curtida

Entendi Sr. @paglioza.

Eu sou um mero utilizador do fórum, não tenho permissões para excluir, acredito que somente o pessoal da Portabilis. Como tem diversos outros post não tem porque se preocupar com a exclusão deste.

Voltando ao seu cenário, realmente teria que levantar algumas informações e verificar alguns arquivos para saber como está o ambiente.

Existe um post meu com um script v1 que realiza a instalação e ele está bem funcional para ambiente de desenvolvimento, só pesquisar all-in-one que deve achar o post.

Execute o comando php artisan storage:link.

1 curtida

ok. obrigado. resolvido.

1 curtida