Erro na instalação do I-Diário [RESOLVIDO]

Estou fazendo alguns testes com o i-educar (que por sinal, todos foram realizados com sucesso) e gostaria de fazer alguns com o i-diário, mas estou esbarrando nesse obstáculo na instalação e desde então, não consigo soluciona-lo. Alguém poderia me auxiliar?
Já tentei instalar uma versão mais recente do ruby, porém a instalação do i-diário pede que seja a versão 2.2.6, então se for uma versão diferente, da erro posteriormente.

image

1 curtida

basta alterar a versão do arquivo Gemfile e instalar o ruby padrão.

Fiz isso e uma série de erros posteriores acabaram aparecendo, como segue na tela abaixo:

O que devo fazer?

Qual a versão do Ruby instalado? Aqui funcionou com a 2.3.1

2.5.3, mas vou tentar com a 2.3.1 pra ver se agora funciona.

No ubuntu 16.04 executei o comando: ‘sudo apt install ruby-bundler ruby-dev’ e foi instalado a versão 2.3.1

Segui esse comando agora, foi instalada a versão 2.3.1, mas o mesmo erro persiste

Eu tenho um comando que instala umas dependências, no computador do trabalho

Hum, interessante, você poderia me passar?

Segue:

sudo apt-get install build-essential openssl libreadline6 libreadline6-dev curl git-core zlib1g zlib1g-dev libssl-dev libyaml-dev libsqlite3-0 libsqlite3-dev sqlite3 libxml2-dev libxslt-dev autoconf libc6-dev ncurses-dev automake libtool bison subversion libxslt-dev libxml2-dev zlib1g-dev

Funcionou @robson, muito obrigado pela assistência.

Por nada @henrycastelar

Boa Tarde!
você poderia me dizer exatamente como fez? estou com o mesmo problema… sou iniciante no linux, usei o código fornecido por Robson, mas ainda assim estou com o mesmo problema, a versão do ruby intalada é a 2.5.5 (não consegui instalar a versão 2.3.1) mas não consegui fazer a instalação do bundler
Obrigado!

Boa tarde. Perdão, mas não entendi a dúvida especificamente.

estou com o mesmo problema do post… mudei a versão no gemfile e agora está aprecendo a mesma sequencia de erros… coloquei também o comando que vc falou… mas mesmo assim não deu certo.

Sobre o Ruby, a versão do ‘Gemfile’ deve ser alterada se necessário para a versão que está instalada na máquina. Creio que nem todas as versões sejam compatíveis, o pessoal do desenvolvimento pode falar melhor sobre compatibilidade. Informa aqui a(s) mensagem(ns) de erro para nos ajudar.


a versão do Ruby instalada é a 2.5.5. não consegui instalar a versão 2.3.1 como foi indicado aqui no post…

Na Internet tem instruções de como instalar versões específicas. Qual o sistema operacional? Aparenta ser o Ubuntu 18.04

Ubuntu 19.04
to tentando instalar atualmente pelo rvm… ta reportando este erro:

Talvez o sistema não esteja pronto para as versões atualizadas das dependências que vem com essa versão do Ubuntu. Neste caso, você tem duas opções, instala versões antigas das dependências ou usa o Ubuntu 16.04