Amigos, boa noite. Estou com problema na emissão do histórico escolar. Aparentemente estou seguindo todo o processo, porém algum erro está impedindo a geração do histórico para emissão (pdf). Primeiro estou acessando o item processos, históricos escolares, e gerando um histórico para um aluno, apenas para testes. Consigo gerar o histórico normalmente, conforme podem ver na tela abaixo:
Quando vou emitir o histórico gerado, busco a opção documentos, histórico, histórico escolar, preencho todos os campos e ao pedir para exibir, aparece o erro abaixo:
Se observarem a url, aparentemente está direcionando para a pasta correta, porém não tá gerando o documento. O que pode estar errado. Alguém já passou por isso?
Olá @marceloroliveira, boa tarde. Fiz as alterações sugeridas, porém o erro persiste. De todo modo, obrigado pela ajuda. Alguém mais tem alguma sugestão?
Olá, esse erro é alguma coisa que o jasper não tá conseguindo compilar.
Você pode tentar executar a query do relatório separadamente, pelo banco, e ver se ela retorna algum erro. Está com problema em todos os históricos? As vezes pode ser algo cadastral, alguma nota inválida. As vezes pode ser algum calculo que o relatório tenta fazer e não tem a informação correta, carga horária por exemplo. É difícil validar erros desse tipo, pois são muito genéricos.
Era isso mesmo @IsaelCoelho. Tinha tirado o FROM também. Coloquei de volta e fiz as alterações de @marceloroliveira, e deu certo. Está emitindo o histórico agora. Obrigado.