Acompanhamento Pedagógico

Bom dia.

Alguém pode me orientar com relação a forma de funcionamento do Módulo Acompanhamento pedagógico? Estou com algumas dúvidas tais como:

1 - Como é feita a atualização deste módulo?
2 - Como é feito o cálculo de dias letivos?
3 - Como é feito o cálculo de porcentagem com relação as frequências?
4 - Como é feito o cálculo de porcentagem com relação aos conteúdos?

Em muitas das vezes fica apresentando dias letivos acima ou abaixo de 200 e não entendo o motivo.

Olá @Charlysmachado ! Analisando algumas questões de seu post também tenho minhas dúvidas e com minha pouca experiência talvez ajude você e outros membros da comunidade.

Q 1 e 2 - Se a questão estiver no sentido de como aumentar ou diminuir os dias letivos diretamente no sistema, também não sei. Eu apenas verifiquei que de acordo com as datas de início e término do ano letivo informada no i-educar sincronizado com o i-diário são contados os dias úteis chegando ao valor exibido no gráfico “aproximadamente”. Coloquei entre aspas porque não sei se a conta tá certa, pois a exemplo deste ano 2021 informei o início em 15/03, recesso de 2 semanas em julho e término em 17/12 e no gráfico aparece 185 dias letivos. O problema é que incluí alguns sábados letivos e alguns feriados locais no calendário do i-diário e não alterou nada no gráfico. (Lembrando que tenho um job no cron executando a cada hora o comando: bundle exec rake refresh_pedagogical_tracking_views para atualizar o dados do módulo).

Q 3 e 4 - Os dias enviados pelos professores dividido pelos dias letivos visualizados no gráfico vezes 100.

Espero ter ajudado de algum modo.

Opa @gilcimartec Obrigado pelo seu retorno. Eu vou estar testando essa questão do calendário no I-Educar para verificar o retorno que tenho. Qualquer resultado que eu tiver estarei postando aqui.