[RESOLVIDO] - Dúvida sobre o entity:setup no i-Diário

Olá, pessoal da comunidade, estava avaliando o processo de instalação do i-Diário e me deparei com o seguinte comando:

bundle exec rake entity:setup NAME=prefeitura DOMAIN=localhost DATABASE=prefeitura_diario

Ai percebi que se executo ele com o DOMAIN com um valor de IP e tento acessar por um domínio no qual está apontando para o IP, o i-Diário apresenta sempre a página 404. Agora se acesso pelo IP ele apresenta a tela de login perfeitamente.

Alguém poderia me explicar o porque disso?

Fiquei imaginando como seria para fazer uma mudança de domínio em uma instalação já existente pois passaria a apresentar 404.

Desde já agradeço a atenção.

Creio que o servidor irá aceitar as requisições com o mesmo valor que tem no DOMAIN, se for o ip, só aceitará a conexão digitando o ip, se for a url, aceitará a url. Suponho que seja possível adicionar vários registros com DOMAIN diferentes, se for o caso. Não sei se DOMAIN=* é aceito.

1 curtida

Olá @robson, obrigado pela disposição em responder.

Sim, verifiquei que ele atrela algumas consultas na base ao nome do domain, logo acredito que não seja algo fácil mudar servidor pois mudaria o ip.

Até onde sei, o i-Diário é só um consumidor de informações e quando alimenta algo ele envia para o i-Educar, logo, entendo que nada me impede de recriar ele e fazer uma sincronização completa novamente. Provavelmente precisarei ajustar os usuários somente

Saberia dizer se meu pensamento está correto?

Oi @moliveirasoares , essa tabela não é relacionada com sincronização, mas com Instituições (prefeituras, secretarias). Caso você queira utilizar o idiario em uma mais de uma cidade, cria-se um registro para cada cidade. Cada cidade terá o seu banco (o padrão é o prefeitura_diario). A coluna host serve para identificar o endereço de origem da requisição e qual banco irá acessar.

2 curtidas

Olá @robson, complementando sua informação e exemplificando melhor no i-Diário ocorre o seguinte.

Ao implantar o i-Diário seguindo o tutorial padrão, é criado dois bancos de dados prefeitura_diario e um outro conforme presente no arquivo database.yml

Onde o banco de dados chamado prefeitura_diario corresponde ao banco de dados dos dados da aplicação.

O banco de dados criado pelo arquivo database.yml corresponde ao banco de dados de controle de acessos/tenant.

1 curtida