Obrigação de informar o estado civil dos pais dos alunos

Gostaríamos de saber ser é possível tornar opcional a informação do estado civil dos pais dos alunos através de alguma opção do sistema?
Se não for possível, posso alterar no código sem comprometer alguma estrutura/função do sistema ou desobedecer alguma lei?

Gostaríamos de saber ser é possível tornar opcional a informação do estado civil dos pais dos alunos através de alguma opção do sistema?

Acredito que não exista uma configuração para isso.

Se não for possível, posso alterar no código sem comprometer alguma estrutura/função do sistema ou desobedecer alguma lei?

Se você quiser fazer modificações no código para atenderem às suas necessidades, acho interessante você manter um fork do iEducar (caso já não seja assim).

Esse tipo de alteração, por mais simples que possa parecer, pode impactar na forma com que outras pessoas trabalham, por isso não sei se seria legal aplicar no repositório oficial. Tendo um fork você tem liberdade de fazer as alterações que melhor se encaixam na forma que você quer trabalhar. Mas mantenha sempre atualizado ;D

Certo, já trabalho com um versão um pouco alterada. Outra opção seria adicionar uma opção do repositório oficial