Mudança de nome dentro do cadastro do servidor

Bom dia,

Dentro do cadastro do servidor, especificativamente quando vamos vincular professor a turma, o botão está escrito “Vincular professor a turma” gostaria de ver a possibilidade de na próxima atualização sair como somente “Vincular a turma” pois dentro desta opção pode ser vinculado tanto o professor, como o Assistente Educacional, como o Monitor de Alunos especiais. então esse campo não deveria estar direcionado ao professor e sim ao Servidor em específico.

Segue anexo imagens.

Oi @moisesmcl! Professor é uma função de servidor público, por isso a tela se apresenta desta forma.

@tiago.camargo. Eu entendo mas no contexto do sistema, em o problema seria na tela anterior mas só podia postar uma imagem. Segue a outra, que seria realmente o problema.

Agora entendi o teu apontaento @moisesmcl. Já estou repassando para equipe!
Obrigado!

Oi, @moisesmcl! Tudo bem?

Olha só, tenho uma explicação sobre o porquê da referência “Vincular professor a turmas”, vamos lá. :nerd_face:

Quando cadastramos uma Função no i-Educar (Servidores > Cadastros > Tipos > Funções), existe um campo obrigatório chamado Professor, o qual podemos preencher com as opções Sim ou Não.

Ao cadastrar um Servidor e setar uma função que o campo “Professor” foi configurado como “Sim”, então a opção “Vincular professor a turmas” é apresentada para aquele servidor. Contudo, caso selecionarmos uma função que não foi configurada como Professor, a opção para vincular a turmas não é disponibilizada.

Dessa forma, sempre que a opção “Vincular professor a turmas” for exibida, entende-se que, quando a função foi cadastrada o campo professor foi preenchido com “Sim” e, aparentemente, da forma como está atualmente, penso que a nomenclatura está coerente.

Espero ter ajudado! :slightly_smiling_face:

Olá, @pablo, Tudo Otimo graças a Deus.

Sim, concordo, mas não são só professores que podem ser vinculados a turma! Essa questão da função também é algo que deveria ser analisado. Como Mostrado na primeira opção, existem vários profissionais que podem ser alocados na turma que não necessariamente são professores. Por isso meu questionamento. Quando colocamos que o profissional é um professor, estamos dizendo que ele assume essa função, quando ele pode ser muita das vezes, um Assistente Educacional, ou Um Profissional que acompanha alunos com necessidades Especiais.

Entendo, @moisesmcl . Penso que podem ser repensados o campo “Professor” no cadastro da função e a escrita do botão que você citou. Vou debater com a equipe! :wink:

Boa Tarde, @pablo alguma novidade sobre a sugestão?