Manual e Treinamento i-Educar 2.0

Boa tarde, alguém poderia me informar se existe algum manual do i-Educar 2.0 para operar o sistema, material explicativo sobre configurações especificas da gestão educacional, conforme a realidade do município, e se não tiver, deveríamos nos unir e desenvolver um, pois é muito complicado vc aprender a operar a ferramenta sem orientações e isso é o que mais tem deixado municípios em duvida de aderir ao sistema, a falta de mão de obra qualificada, creio eu que a Portabilis deve ter um material deste e se tiver, deveria disponibilizar para comunidade para não termos que reinventar a roda, bem como poderiam nos dar um trenamento sobre configuração e operação do sistema, uma vez que estão a frente do desenvolvimento e das regras do sistema. Minha opinião sobre o assunto!

Oi @Moises dá uma olhada na documentação no site oficial do projeto. Aqui é um bom lugar pra começar:

Este é o manual operação, para os usuários, vai chegar novos escritos para este material

Td bem, este material esta ajudando bastante, obrigado!

Não se esqueça, virá novos escritos.

Blza amigo, vamos trabalhando juntos para que em 2019 mais municípios adotem esta ferramenta!

@Moises, bom dia. É muito bom esse material que @eber disponibilizou. Também criei uma playlist no youtube, e um grupo no facebook onde estou postando pequenos vídeos com dúvidas dos usuários no uso do sistema. Na medida que os problemas vão surgindo, e sendo resolvidos, posto pequenos vídeos com a resolução. Veja lá:
PLAYLIST YOUTUBE:

GRUPO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/groups/2076171472435282/

Parabéns meu amigo, é isso ai!

Por mais que não gosto de vídeo aulas, Acho que este material não está muito alinhado com a Portabilis. Tente contato para aprimorar os materiais oficiais do projeto. É louvável sim, a atitude mas precisamos algo mais oficial.

CC @viniciuscelms

PS: Usando mídias como auxiliares na educação

Bacana seus vídeos, curtos e objetivos, parabéns pelo trabalho :slight_smile:

:thinking: … Interessante

Tive uma outra impressão a respeito destes videos, um outro ponto de vista.

Deixe aqui essa impressão @farribeiro. Compartilhe com a gente, e me dê o direito de me defender (ou não).

O jeito que os vídeos foram elaborados de forma muito simples, ou seja, caseira.

Tem que ter um estudo e pós produção mais elaborados

Mas essa é a intenção mesmo @farribeiro. Eu sou “caseiro”, e felizmente isso ainda não é crime. Quem faz de forma profissional, e por sinal faz muito bem é a Portabilis, que já tem o seu lugar bastante consolidado nesse mercado. Essa forma “caseira” esta fazendo exatamente àquilo a que se propõe: “atender caseiramente aqueles que porventura também estiverem incorrendo no mesmo pecado”. Se não ajuda também não atrapalha. Essa é a minha singela opinião…

Ao contrario, falta lhe tempo e conhecimento… Muitos que vemos por aí, gasta muito pouco ou zero para fazerem seus vídeos. Mas isso lhe consome tempo!

Exemplo:

!?!?!?!!??!?!?!. Não entendi sua colocação, e se foi um pré-julgamento eu poderia até questionar com que elementos, mas paremos por aqui antes que infantilize ainda mais o debate.

Não estou julgando,

Estou dizendo que há ferramentas para captura e pós-produção, sem custo e de boa qualidade… o que lhe falta é gastar um bom tempo para produzir.

https//www.youtube.com/watch?v=g3YbytfFSvM

PS: https://obsproject.com/pt-br

Esse seus videos sao muito bons. Vou usar nos meus treinamentos aqui em nosso municipio netocazuza. Parabens…

Concordo com você @farribeiro. Faço tudo meio correndo mesmo, mas o que quero destacar é que não é meu foco a produção de vídeo como conteúdo artístico. Penso apenas em resolver um problema imediato gravando um vídeo, e o faço apenas com a pretensão de que sirva em outras situações. Mas fica a dica pra que eu pense em fazer um trabalho com uma melhor qualidade da próxima vez.

@netocazuza parabéns pelo trabalho com os vídeos!

Não se deixe desanimar com alguns comentários. Tenho certeza que seu trabalho vai ajudar muita gente

É dessa forma que a comunidade cresce