Manual e Treinamento i-Educar 2.0


#1

Boa tarde, alguém poderia me informar se existe algum manual do i-Educar 2.0 para operar o sistema, material explicativo sobre configurações especificas da gestão educacional, conforme a realidade do município, e se não tiver, deveríamos nos unir e desenvolver um, pois é muito complicado vc aprender a operar a ferramenta sem orientações e isso é o que mais tem deixado municípios em duvida de aderir ao sistema, a falta de mão de obra qualificada, creio eu que a Portabilis deve ter um material deste e se tiver, deveria disponibilizar para comunidade para não termos que reinventar a roda, bem como poderiam nos dar um trenamento sobre configuração e operação do sistema, uma vez que estão a frente do desenvolvimento e das regras do sistema. Minha opinião sobre o assunto!


#2

Oi @Moises dá uma olhada na documentação no site oficial do projeto. Aqui é um bom lugar pra começar:


#3

Este é o manual operação, para os usuários, vai chegar novos escritos para este material


#4

Td bem, este material esta ajudando bastante, obrigado!


#5

Não se esqueça, virá novos escritos.


#6

Blza amigo, vamos trabalhando juntos para que em 2019 mais municípios adotem esta ferramenta!


#7

@Moises, bom dia. É muito bom esse material que @eber disponibilizou. Também criei uma playlist no youtube, e um grupo no facebook onde estou postando pequenos vídeos com dúvidas dos usuários no uso do sistema. Na medida que os problemas vão surgindo, e sendo resolvidos, posto pequenos vídeos com a resolução. Veja lá:
PLAYLIST YOUTUBE:

GRUPO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/groups/2076171472435282/


#8

Parabéns meu amigo, é isso ai!


#9

Por mais que não gosto de vídeo aulas, Acho que este material não está muito alinhado com a Portabilis. Tente contato para aprimorar os materiais oficiais do projeto. É louvável sim, a atitude mas precisamos algo mais oficial.

CC @viniciuscelms

PS: Usando mídias como auxiliares na educação


#10

Bacana seus vídeos, curtos e objetivos, parabéns pelo trabalho :slight_smile:


#11

:thinking: … Interessante

Tive uma outra impressão a respeito destes videos, um outro ponto de vista.


#12

Deixe aqui essa impressão @farribeiro. Compartilhe com a gente, e me dê o direito de me defender (ou não).


#13

O jeito que os vídeos foram elaborados de forma muito simples, ou seja, caseira.

Tem que ter um estudo e pós produção mais elaborados


#14

Mas essa é a intenção mesmo @farribeiro. Eu sou “caseiro”, e felizmente isso ainda não é crime. Quem faz de forma profissional, e por sinal faz muito bem é a Portabilis, que já tem o seu lugar bastante consolidado nesse mercado. Essa forma “caseira” esta fazendo exatamente àquilo a que se propõe: “atender caseiramente aqueles que porventura também estiverem incorrendo no mesmo pecado”. Se não ajuda também não atrapalha. Essa é a minha singela opinião…


#15

Ao contrario, falta lhe tempo e conhecimento… Muitos que vemos por aí, gasta muito pouco ou zero para fazerem seus vídeos. Mas isso lhe consome tempo!

Exemplo:


#16

!?!?!?!!??!?!?!. Não entendi sua colocação, e se foi um pré-julgamento eu poderia até questionar com que elementos, mas paremos por aqui antes que infantilize ainda mais o debate.


#17

Não estou julgando,

Estou dizendo que há ferramentas para captura e pós-produção, sem custo e de boa qualidade… o que lhe falta é gastar um bom tempo para produzir.

https//www.youtube.com/watch?v=g3YbytfFSvM

PS: https://obsproject.com/pt-br


#18

Esse seus videos sao muito bons. Vou usar nos meus treinamentos aqui em nosso municipio netocazuza. Parabens…


#20

Concordo com você @farribeiro. Faço tudo meio correndo mesmo, mas o que quero destacar é que não é meu foco a produção de vídeo como conteúdo artístico. Penso apenas em resolver um problema imediato gravando um vídeo, e o faço apenas com a pretensão de que sirva em outras situações. Mas fica a dica pra que eu pense em fazer um trabalho com uma melhor qualidade da próxima vez.


#21

@netocazuza parabéns pelo trabalho com os vídeos!

Não se deixe desanimar com alguns comentários. Tenho certeza que seu trabalho vai ajudar muita gente

É dessa forma que a comunidade cresce