Instalação no servidor da Hostgator, é possível?

Olá pessoal, sou professor de uma escola pequena, há mais ou menos, uns 90 alunos.
Criei um site pela Hostgator, e gostaria de saber se alguém já fez a instalação do I-Educar em um subdomínio deste tipo de servidor.
Quais são as minhas alternativas, para fazer a instalação do sistema?
Desde já, agradeço a ajuda!

Oi @dafsma.

É possível instalar caso seja um VPS.

Oi, Tiago!

Primeiramente, obrigado pela resposta!

Car, o meu problema é o seguinte: eu desconheço o “b a ba” para seguir os procedimentos de instalação do i-educar. Tipo, pra subir pro VPS, eu preciso fazer alguma preparação antes? Pois eu vejo muito tutoriais ensinando como usar banco de dados, php, e eu fic na dúvida, se pra subir pro site, eu preciso preparar a instalação.
Me falaram em subir via FTP. É possível fazer isso, e se for, como fazer?

A escola é pública, mas mantida por uma associação de pequenos agricultores, por isso me chamou tanto a atenção da implantação do I-educar, pois é livre, apesar que ficamos refém da instalação…

Se puder me dar uma luz, eu agradeço, amigo! Abraço!

Não é impossível instalar o i-educar sem um conhecimento prévio nesse tipo de instalação, mas talvez você tenha um pouco mais de trabalho, já que boa parte da instalação é realizada por terminal.

Se você olhar o as instruções do repositório e seguir passo a passo, com certeza terá sucesso. Há vários tópicos aqui no fórum com manuais e dicas para contornar possíveis erros que vão ser bastante úteis. E sempre tem alguém disposto a ajudar aqui no fórum ou no telegram da comunidade.

Então, eu vi a questão da instalação via terminal, que é tipo o Prompt do Windows, certo? Daí fiquei na dúvida se é melhor fazer pelo linux, estou pensando em baixar o Ubuntu 19, será que fica melhor pra eu conseguir instalar?

Para utilizar ubuntu como servidor, utilize sempre versões LTS. A maioria dos tutoriais tu vai achar com Ubuntu 18.04 LTS. Mas deve funcionar com 19.