Instalação ieducar

Prezados,

Gostaria de saber o porque não atualizam o manual de instalação passo a passo que realmente funcione sem dar erros.

Desculpe-me a franqueza mais o que gira sempre nos fóruns e problemas e mais problemas e o que todos querem é COMO INSTALAR I-EDUCAR.

Atenciosamente,

Eduardo Miranda

Tutorial i-Educar

Oi @eduardomirandabs

Existem multiplas formas de instalar o i-Educar para propósitos diferentes. O nosso README é bem completo com relação a isto:

E ontem mesmo colocamos um tutorial sobre como usar o instalador no Ubuntu 18.04:

Qualquer dúvida ou dificuldade, só criar um tópico e vamos tentar auxiliar. Abraços.

1 Curtida

Ele dá erro.

O dpkg foi interrompido. Para corrigir o problema tem de correr manualmente ‘sudo dpkg --configure -a’

Esse erro é comum no linux, normalmente é problemas na última instalação de um pacote qualquer.

Antes fazia teste no virtual com o mesmo sistema baixado dava problema somente ao atualizar o ieducar para versao mais recente. Agora está dando esse erro.

Voce seguiu meu TUTORIAL, seguindo sempre deu certo minha instalacao do ieducar 2.x

Já segui tantas formas e tutoriais disponíveis q nem sem se lembro do seu. Mas todo caso estarei seguindo o seu para ver se consigo.
Grato

1 Curtida

@eduardomirandabs para instalar o i-Educar é necessário o mínimo de conhecimento sobre o sistema operacional, servidor web e banco de dados.

Se você seguir ao pé da letra a documentação e utilizar os sistemas e versões descritas nela, a instalação é tranquila.

Sei disso e disponho de conhecimento.

Bom dia, poderia me passar seu tutorial ou dizer onde encontro? quero implementar a ferramenta na escola em que trabalho, e depois expandir para outras escolas.

Tutorial i-Educar