fiz uma reinstalaçãoe agora passou do erro mais para no erro
sera que podem me ajudar ?conseguir passar da symlinks dando permissão para arquivo install.php , mais surgiu outro erro
sera que podem me ajudar ?
o começo do erro do log
[2019-02-16 08:55:41] local.ERROR: SQLSTATE[HY000]: General error: 7 SSL SYSCALL error: EOF detected (SQL: –
– PostgreSQL database dump
– Dumped from database version 9.5.14
– Dumped by pg_dump version 9.5.14
Eu não passei por esse erro. Eu procuraria no google pelo erro e conferiria pelo pgadmin3 se a conexão com o banco está ok e sem tabelas criadas nele
o problema que não conseguir acessar via pgadmin3 de maneira nehuma o banco dados
Sempre que eu reinstalava o ieducar eu apagava o banco e criava novamente. Se o banco não estiver vazio na instalação, dá erro de escrita porque já está escrito.
muito obrigado eu conseguir intalar esse erro ai deu por causa da memoria aumentei pra 2 giga de memoria e fucionou
Nem eu conseguir acessar meu banco via o pgadmin3…
Aumento a memoria onde? através de configuração no postgresql??? Mande o print por favor com a resolução do problema.
Boa noite pessoal. Fui fazer uma nova instalação ontem usando o docker, e após o comando docker-compose up -d --build
Está apresentando a seguinte saída:
Could not open input file: composer-setup.php
ERROR: Service 'php' failed to build: The command '/bin/sh -c php composer-setup.php --install-dir=/usr/local/bin --filename=composer' returned a non-zero code: 1
Alguém já passou por isso? É uma vps com linux ubuntu 18.04, mas primeiro tentei fazer com o 16, e imaginei que esse erro era por incompatibilidade do php com essa versão do linux. Alguém já passou por isso e pode me ajudar?
Solução já estava aqui no fórum. Basta ir lá em i-educar/docker/php e editar o arquivo Dockerfile. Substitui a linha do post abaixo e seja feliz. Só não tava localizando o arquivo, por isso deixei o caminho aqui.
Pode me ajudar, ainda nao conseguir sair do problema do banco de dados. Ja q vc conseguiu com ajudar do ROBSON… tem como vc colocar pronts de como vc fez pra resolver o problema. Por favor… olhai como ta http://ieducar.conceicaodoaraguaia.pa.gov.br/install.php
Boa tarde Marcio. Essa instalação que tava com problema foi feita usando o docker, e me parece que você optou por fazer em produção, mas isso não vem ao caso. Me parece que você já tá quase lá, faltando apenas alguns detalhes, que devem ser checados:
1 - Já verificou os dados de conexão ao banco no seu arquivo .env?
2 - Você fez alguma mudança de senha ou nome do banco?
Caso tenha feito, é só adequar os dados dentro do seu arquivo .env.
Boa tarde. @marcioro eu estava com problemas na Internet e só vi a mensagem agora. Segue alguns passo que podem ajudar:
-
Criar usuário
Para criar o usuário do banco ‘ieducar’, executar o comando abaixo:
sudo -u postgres createuser ieducar
-
Mudar a senha do usuário
Para mudar a senha do usuário, executar os comandos abaixo:
sudo -u postgres psql
psql=# alter user ieducar with encrypted password 'ieducar';
psql=# \q
-
Concede permissões ao usuário de criar banco de dados e regras
Para mudar as permissões do usuário, executar os comandos abaixo:
sudo -u postgres psql
psql=# alter user ieducar with SUPERUSER;
psql=# \q
-
Criação do banco de dados
sudo -u postgres createdb ieducar
sudo -u postgres psql
psql=# grant all privileges on database ieducar to ieducar;
psql=# \q
-
Alterando a forma de envio da senha
Para que a aplicação i-Educar se conecte ao banco de dados, é necessário alterar a forma de envio da senha. Para alterar, abre o arquivo /etc/postgresql/9.5/main/pg_hba.conf com um editor de texto e permissão de escrita, e altera a seguinte linha:
# "local" is for Unix domain socket connections only
local all all peer
por:
# "local" is for Unix domain socket connections only
local all all md5
Para reiniciar o serviço do banco de dados, executar o comando abaixo:
sudo service postgresql restart
verifiquei os dados do banco sim, estao iguais ao do instalador.
Nao fiz mudancas na senhas.
Blz meu amigo… vou tentar fazer essas passos agora. Ok. aviso no grupo o resultado. Valeu a todos.
Seguir todas essas configurações, e continua com erro. Quando executei os scripts, deu apenas 1 erro de acesso negado. Sera por isso que não funciona, mais na VPS tem apenas meu usuário ROOT…
“/root”: Permission denied
deu erro aqui porque o usuário é root, no comando que eu passei é para outros usuários, neste caso remove o ‘sudo -u’ dos comandos
Cola aqui o trecho do arquivo .env com as informações do banco de dados. Aqui está assim:
DB_CONNECTION=pgsql
DB_HOST=localhost
DB_PORT=5432
DB_DATABASE=ieducar
DB_USERNAME=ieducar
DB_PASSWORD=ieducar
Tai meu amigo…
DB_CONNECTION=pgsql
DB_HOST=postgres
DB_PORT=5432
DB_DATABASE=ieducar
DB_USERNAME=ieducar