Instalação do i-Diário

Obrigado pela resposta @Juchem. Mas o que eu não estou entendendo é o seguinte:
No i-educar, a gente coloca o serviço “de pé” no servidor, e vai trabalhar nele em qualquer navegador, correto? E ele fica lá, sempre ativo (“de pé”) até que você reinicie o servidor por algum problema. Se isso acontecer, basta dar o comando novamente. No i-diario, após o comando acima, a saída é a seguinte:
https://pastebin.com/axCSxrJG
Fica nisso, e aparentemente é um console de minhas interações com o sistema. Se deixo nessa tela, tudo funciona normalmente, e consigo acessar o sistema pela url (http://…)mas se saio com control + c, o acesso ao sistema pela url deixa de funcionar. Então a minha dúvida é se é assim mesmo, e esse comando fica assim indefinidamente, ou temos algum problema? Pois dou o comando e tá tudo funcionando, mas imagine que quero acessar novamente o console para fazer alguma alteração. Quando executo control c pra sair, o acesso pela url deixa de funcionar. É isso que não estou entendendo. Veja se consegue me ajudar.

Dentro do docker, quando rodar o comando:
bundle exec rails server -b 0.0.0.0 -p 4000

Adiciona um -d no final, ficando:
bundle exec rails server -b 0.0.0.0 -p 4000 -d

O meu tá rodando com console fechado, da forma que o @Juchem explicou.

Agora sim, @Juchem. Depois de acrescentar o -d, deu tudo certo. Obrigado pela força.

Bom dia a todos.

Estou tentado instalar o i-Diario mas tenho tido problemas na parte da migração.

Contornei editando o arquivo config/initializers/devise.rb, na linha 7 tirei o comentário do config.secret_key.

A terminei a instalação mas quando acesso via navegador da esse erro.

Bom dia @RafaelSagawe, porque você não cria o arquivo config/secrets.yml como pede na documentação do i-diário?

Tinha criado, mas na hora da migração deva esse erro

Uma divida agora esse bundle exec rake secret deve ser dentro do Docker ??

Sim, deve ser executado dentro do docker.

Resolvi tentar fazer a instalação em outro ambiente de virtualização que utilizo, deu tudo quase certo, o erro ate agora e na criação do usuário, ou seja o final do processo.

Vou refazer o processo que fiz e depois compartilho.

Integração i-Diario com i-Educar

A partir do release 1.0.1 não será mais necessário editar o Dockerfile conforme o @Juchem informa, já que fizemos a melhoria no arquivo para facilitar a vida de todos.

Qualquer outro problema que surgir que possamos corrigir direto no arquivo vamos incluir em versões futuras.

Como faço para atualizar para nova versão?

cd i-diario
git pull
docker-compose up -d