Erros após instalação do pacote de Relatórios

Boa tarde.
Estou com um problema com os relatórios, após instalar o pacote de relatórios disponibilizado em: https://github.com/portabilis/i-educar-reports-package/ .

Depois de seguir os passos indicados, clonar e realizar a instalação/migrações , ao tentar imprimir um relatório, por exemplo, o Relatórios->Cadastrais->Relatório geral de escolas, obtenho uma mensagem de erro informando a não localização de um arquivo chamado EscolaController.php.

Esta é a informação no log:
[2019-02-05 15:14:07] production.ERROR: Nenhuma classe CoreExt_Controller_Page_Interface para o controller informado no caminho: “/usr/share/nginx/html/ieducar/ieducar/modules/Reports/Views/EscolaController.php” {“exception”:"[object] (CoreExt_Exception_FileNotFoundException(code: 0): Nenhuma classe CoreExt_Controller_Page_Interface para o controller informado no caminho: “/usr/share/nginx/html/ieducar/ieducar/modules/Reports/Views/EscolaController.php” at /usr/share/nginx/html/ieducar/ieducar/lib/CoreExt/Controller/Dispatcher/Strategy/PageStrategy.php:97)

Ao abrir a referida pasta realmente não existe este arquivo lá, percorrendo as pastas da aplicação, localizamos um arquivo com este nome na pasta ieducar/modules/API/Views, nossa dúvida:

  1. Estes arquivos deveriam estar na pasta ieducar/modules/Reports/Views, no lugar dos outros ou em adição a eles? (tentamos isso e não resolveu).

  2. Existem outros passos a serem dados antes ou após a instalação do pacote de relatórios que não estão documentados no Readme?

  3. É uma questão de configuração em algum arquivo?

  4. Ou o Pacote de relatório esta com algum problema?

Agradeço a ajuda,

Carl

Olá, @Carl.

Você consegue acessar /module/Reports/Schools?

Olá, @munizeverton.

Quando troco o caminho por este que vc indicou, abre-se uma tela com filtro para o relatório, porém, após o preenchimento das informações, e clicar para a geração do relatório uma nova mensagem de erro é apresentada informando que algo errado ocorreu, para rodar manualmente o relatório e com este erro não é gerado log.

Ok, @Carl. Aparentemente temos dois problemas diferentes

O primeiro problema provavelmente acontece porque o menu do relatório aponta para um local inválido. Os menus são inseridos no banco, você pode ver o insert desse relatório
aqui. Ele deveria apontar para o link que eu te passei

Você usa uma instalação antiga do i-Educar? Consegue ver no banco (tabela portal.menu_submenu) se os links do menu apontam para os arquivos corretos que estão em ieducar/modules/Reports/Views?

Sobre o erro que você teve após preencher os filtro na tela que eu indiquei, poderia postar aqui a mensagem de erro exibida?

@munizeverton, estou usando a última versão disponibilizada no git da portabilis a 2.1.2, sim tenho acesso ao banco de dados e todas os seus schemas , vou verificar a tabela que vc mencionou no banco do projeto para ver os links e te dou um retorno.

Obrigado,

Estou basicamente com o mesmo problema, instalei o pacote de relatórios, mas não consegui acessar, aparece aquele erro 500, como se não encontrasse a pagina. Nenhum relatório está acessível.

Qual o erro é apresentado no log?