Boa tarde pessoal, sou novo fórum e venho enfrentando dificuldades para instalar o I-Educar 2.2.20 no meu servidor Ubuntu 18.04. Sigo o passo-a-passo da instalação 2.1.x, realizando algumas atualizações de versões do programas, mas quando chego no processo de migrações a instalação para, diz que houve um erro e pede pra consultar um log na pasta storage. Fico muito grato pelo atenção de todos e dos puderem me ajudar.
Bom dia, posta o erro pra poder te ajudar.
você está atualizando de uma versão pra outra ou uma nova instalação do zero, outra coisa ja tive problemas uma vez com isso, não lembro como resolvi, vou verificar e te aviso, tenta mudar de navegador.
Boa noite Flávio. Essa msg aparece quando estou instalando do zero. Um ponto interessante é que a versão 2.1.13 instala de boa, mas quando vou atualizar ele fica só pedindo pra aguardar e não conclui a atualização.
Segue o passo a passo da migração.
@uiltondeoliveira esse erro foi resolvido no pull request https://github.com/portabilis/i-educar/pull/703
Bata atualizar seu repositório e rodar a instalação novamente
Obrigado Everton, agora sim consegui instalar com sucesso.
Boa tarde @munizeverton, o erro continua, fui instalar a versão 2.2.20 no ubuntu 18.04.4 atualizando, quando roda o comando php composer.phar install, tem um erro de pacote depreciado, algum pacote desatualizado e o instalador não consegue baixa, por isso acontece erro na instalação quando vai rodar as migrações do instalador, depois posto o print do erro.
Pensei que era a versão do php, mas testei tanto com a 7.2, quanto com a 7.3 e o erro continua.
Certo @flavio. Quando puder posta o print do erro
@flavio tu resolveu o problema? Estou com o mesmo erro…
@Welmiton ainda não, não tive tempo essa semana, posta o print do erro no navegador, que não tive como fazer.
Dá erro em ‘Executando Migrações’
Creio que seja pacote quebrando quando roda o comando php composer.phar install ele não baixa alguns pacotes e por isso da o erro quando vai fazer a migração, a falta desse pacote, geralmente quando sair atualização, vai corrigir esse problema.
Boa tarde a todos, estou fazendo uma instalação nova e estou com o mesmo problema do uiltondeoliveira, exatamente a mesma tela, alguém já passou por isso e possa compartilhar uma dica?
Prezados, utilizem o postgresql 9.5 que tudo funcionará. Eu estava com o mesmo erro, estava usando a versão 12. Fiz o downgrade e tudo deu certo.
Estou com o mesmo problema e não consigo resolver
alguém poderia me ajudar?
Qual versão do banco de dados estás utilizando? Qual versão do i-educar? Atualizando ou instalação limpa? O que tem no log?