Erro na impressão de relatorios

Bom dia!
Estou com um erro na impressão de relatório segue o erro, se alguém poder me ajudar agradeço.

Aguarde o time te responder…

CC @edersoares , @eber

1 curtida

@edersoares, @eber me ajude ai por favor.

@IsaelCoelho você poderia dizer se ocorre em algum relatório específico?

Sempre que precisar de ajuda, deixa o maior número de informações possível para tentarmos descobrir o problema.

Em todo caso, segue alguns comandos que podem garantir a compilação dos relatórios e talvez possa te ajudar:

Na raiz do projeto execute:

docker-compose exec ieducar_1604 bash
cd ieducar/modules/Reports/ReportSources
for line in $(ls -a | sort | grep .jrxml | sed -e "s/\.jrxml//"); do $(../../../vendor/cossou/jasperphp/src/JasperStarter/bin/jasperstarter cp $line.jrxml -o $line); done
1 curtida

Bom dia @edersoares.
Executei estes procedimentos em duas maquinaras virtuais que tenho aqui feitas para testes, porém o mesmo erro continua em todos os relatórios sempre que eu clico em qualquer que seja o relatório abre uma nova aba e gera esta mensagem que postei acima.

Máquinas virtuais? Você está rodando Docker nelas?

@IsaelCoelho simulei de várias maneiras e encontrei o problema.

Ajuste o arquivo ieducar/configuration/ieducar.ini a linha:

report.source_path = /home/portabilis/ieducar/ieducar/modules/Reports/ReportSources

Adicione uma barra / ao final desta linha, pois é este o problema que está ocorrendo em seu ambiente.

A linha deverá ficar assim:

report.source_path = /home/portabilis/ieducar/ieducar/modules/Reports/ReportSources/

Abraço.

Eu estou há muito tempo tentando avisar quanto a isso, acho que usam até em produção!

sim estou usando o docker nas maquina virtuais apenas para testes.

Obrigado pela ajuda @edersoares fiz a correção e ocorreu outro erro segue abaixo este erro é em todas os relatórios.

Agora o problema pode ser a permissão de escrita na pasta.

Rode os comandos https://github.com/portabilis/i-educar/tree/atualiza-readme#configurando-permissões

resolvido aqui tudo funcionando

Tem novas instruções no README a respeito dos relatórios