Erro de Sincronização i-Diário com i-Educar

Boa tarde, Pessoal!

Estou tentando fazer a integração do i-Diário com o i-Educar porém apresenta o seguinte erro ao tentar realizar a Sincronização completa ou apenas Sincronizar.

Obs: Já informei os campos ‘apis.access_key’ e ‘apis.secret_key’ em Configurações > Configurações > Configurações do sistema, no i-Educar. Porém só apresenta essa pequena mensagem de erro.

Boa noite @alancleveston !

Colocou a chave de acesso (API_ACCESS_KEY) e chave secreta (API_SECRET_KEY) no .env do ieducar?

Quem tiver recebendo erros genéricos como nesse caso, basta adicionar a linha verde indicada na imagem abaixo no arquivo app/controllers/application_controller.rb
Captura de tela de 2022-05-20 02-34-15

Isso vai escrever o stacktrace no arquivo de log. Após isso, manda o log mais detalhado aqui.

1 curtida

Bom dia @williams !

Em resumo a mensagem de erro foi essa:

** [Honeybadger] Unable to send error report: API key is missing. id=46c9e0e8-605e-46b0-aa58-50080c90aa8b level=3 pid=58

A versão completa da mensagem de erro está aqui:

Eu coloquei no docker-compose.yml as envs:
environment:

      APP_KEY: 'meuteste'
      API_ACCESS_KEY: 'meuteste'
      API_SECRET_KEY: 'meuteste@2022'

Quando entro no container php e digito ‘printenv’, elas estão lá. Sim, também estão com o mesmo valor no arquivo .env do ieducar

Além disto, eu fui em /configuracoes/configuracoes-de-sistema e também inseri com o mesmo valor.

Dúvida: Aonde eu consigo Cabeçalho do Token da Api do i-Diário ?

Bom dia Alan,

Conseguiu avançar em algo? Meu problema é similar:

Bom dia @hermesalvesbr !

Ainda não encontrei nenhuma informação que possa ajudar.

-Em configurações/configurações-de-sistema/ tem os campos Chave de acesso ao i-Educar e Chave secreta do i-Educar são as mesmas do i-Diário. O Token de segurança do i-Diário é a Chave do Token da Api do i-Diário no i-Educar.
Em configurações/configurações gerais no i-Educar tem um campo URL de integração (API) é a URL do i-Diário. Pelo menos aqui funciona.

1 curtida

Você está com o redis devidamente instalado e configurado?

Erro do Honeybadger não é relevante se você não utiliza esse serviço.

Não tenho certeza, mas pode ser que utilizar localhost não funcione.

Bom dia, tentei dessa maneira que você sugeriu mais o erro continua.

Bom dia, sim o redis está configurado, tentei localhost e no domínio normal porém o erro persiste.

Quais são as versões do i-Educar e i-Diário que você está utilizando?

i-Educar 2.6.0 e i-Diário 1.4

Acredito que o problema está aí. Se não me engano o i-Diário 1.4 só fuciona com o i-Educar 2.7.

Boa noite, vou atualizar e testar novamente.

Boa tarde,

Realizei uma nova instalação do i-Educar na versão 2.7 e do i-Diário na versão 1.4, cheguei se realmente o php está na versão 8 e o postgres na 14. Configurei também no .env do i-Educar a chave de acesso e a chave secreta (API_ACCESS_KEY) e (API_SECRET_KEY), em configurações/configurações-de-sistema/ adicionei as mesmas chaves que coloquei no .env.

Também não deu certo, acessei o arquivo de log development.log do i-Diário e tive o retorno

** [Honeybadger] Unable to send error report: API key is missing. id=b1f4f1ba-91dc-4f1e-88ea-b45a807c4dfe level=3 pid=58
Redirected to http://localhost:3000/

Foi o único erro que apresentou e na tela apenas aparece o erro genérico.

Não sei mais o que testar.

Pelo print que você postou no início, parece que vc indicou alguma porta na URL do i-Educar. Eu acho que a porta padrão para HTTP não precisa ser indicada. Outra coisa diferente do que eu fiz aqui, é que você não selecionou um perfil lá no botão “Alterar perfil”. Não sei se influencia, mas, como disse, é algo diferente da minha instalação.