Erro de layout ao informar o Educacenso 2020

Legal, @Dionisio, versões de upgrade são intermediárias entre atualizações de consolidação que quebram versões de linguagem, framework ou banco, então sempre opte por usar a mais recente. Abraço!

Bom dia @edersoares, segue o log da atualização, fiz a atualização para 2.2.22 e depois para a 2.3.2. o erro continua.

/var/www/html/ieducar/storage/logs$ vim laravel-2020-06-22.log
[2020-06-22 10:36:47] production.ERROR: SQLSTATE[42P06]: Duplicate schema: 7 ERROR: schema “cadastro” already exists (SQL:
CREATE SCHEMA cadastro;
CREATE SCHEMA modules;
CREATE SCHEMA pmieducar;
CREATE SCHEMA portal;
CREATE SCHEMA relatorio;
CREATE SCHEMA urbano;
) {“exception”:"[object] (Illuminate\Database\QueryException(code: 42P06): SQLSTATE[42P06]: Duplicate schema: 7 ERROR: schema “cadastro” already exists (SQL:
CREATE SCHEMA cadastro;
CREATE SCHEMA modules;
CREATE SCHEMA pmieducar;
CREATE SCHEMA portal;
CREATE SCHEMA relatorio;
CREATE SCHEMA urbano;
) at /var/www/html/ieducar/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Database/Connection.php:664, Doctrine\DBAL\Driver\PDOException(code: 42P06): SQLSTATE[42P06]: Duplicate schema: 7 ERROR: schema “cadastro” already exists at /var/www/html/ieducar/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/PDOConnection.php:43, PDOException(code: 42P06): SQLSTATE[42P06]: Duplicate schema: 7 ERROR: schema “cadastro” already exists at /var/www/html/ieducar/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/PDOConnection.php:41)
[stacktrace]
#0 /var/www/html/ieducar/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Database/Connection.php(624): Illuminate\Database\Connection->runQueryCallback()
#1 /var/www/html/ieducar/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Database/Connection.php(511): Illuminate\Database\Connection->run()
#2 /var/www/html/ieducar/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Database/DatabaseManager.php(349): Illuminate\Database\Connection->unprepared()
#3 /var/www/html/ieducar/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Support/Facades/Facade.php(239): Illuminate\Database\DatabaseManager->__call()
#4 /var/www/html/ieducar/database/migrations/legacy/2020_01_01_000000_create_schemas.php(17): Illuminate\Support\Facades\Facade::__callStatic()
#5 /var/www/html/ieducar/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Database/Migrations/Migrator.php(387): CreateSchemas->up()
#6 /var/www/html/ieducar/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Database/Concerns/ManagesTransactions.php(29): Illuminate\Database\Migrations\Migrator->Illuminate\Database\Migrations\{closure}()
#7 /var/www/html/ieducar/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Database/Migrations/Migrator.php(395): Illuminate\Database\Connection->transaction()
#8 /var/www/html/ieducar/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Database/Migrations/Migrator.php(197): Illuminate\Database\Migrations\Migrator->runMigration()
#9 /var/www/html/ieducar/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Database/Migrations/Migrator.php(162): Illuminate\Database\Migrations\Migrator->runUp()
#10 /var/www/html/ieducar/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Database/Migrations/Migrator.php(109): Illuminate\Database\Migrations\Migrator->runPending()
#11 /var/www/html/ieducar/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Database/Console/Migrations/MigrateCommand.php(71): Illuminate\Database\Migrations\Migrator->run()
#12 [internal function]: Illuminate\Database\Console\Migrations\MigrateCommand->handle()
#13 /var/www/html/ieducar/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Container/BoundMethod.php(32): call_user_func_array()
#14 /var/www/html/ieducar/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Container/BoundMethod.php(90): Illuminate\Container\BoundMethod::Illuminate\Container\{closure}()
#15 /var/www/html/ieducar/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Container/BoundMethod.php(34): Illuminate\Container\BoundMethod::callBoundMethod()
#16 /var/www/html/ieducar/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Container/Container.php(576): Illuminate\Container\BoundMethod::call()
#17 /var/www/html/ieducar/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Console/Command.php(183): Illuminate\Container\Container->call()
“laravel-2020-06-22.log” [readonly] 88L, 9960C

Conseguir fazer a migração do 2.2.20 para o 2.3.3, porém os menus dos relatórios estão aparecendo duplicados, como mostra os prints abaixo.

Para conseguir atualizar, refiz a instalação do 2.2.20, e fiz a recomendação que tem no git para 2.2.22-upgrade e depois para 2.3.3.

2 curtidas

Além da duplicação dos relatórios

Após a atualização, a geração de atestados também apresentaram erro

Apenas o atestado de frequência foi gerado corretamente

To os outros apresentaram o mesmo erro

O “Relatório de alunos por data de entrada e enturmação”"

apresenta o mesmo erro, quando selecionado inserido “Data inicial” e “Data final”

Erro

Olá, @lrturing, você atualizou também o repositório de relatórios? Esses problemas foram corrigidos recentemente.

Sim,

Estou utilizando a versão mais recente

entretanto, o problema continua persistindo

solicito, por gentileza, ajuda para resolver essa situação

Não tenho a menor idéia do que pode está acontecendo, os logos não trazem nenhuma dica

@lrturing, você pode confirmar se seu repositório de relatórios possue as alterações desse Pull Request pra mim, por favor?

Olá,

Segue resposta
você pode confirmar se seu repositório de relatórios possue as alterações desse Pull Request pra mim, por favor?

R. Possui a alteração sim, atualizei o meu sistema para a versão 2.3.4
entretanto o problema persiste.

aguardo ajuda

@lrturing, minha primeira sugestão é que você pegue a query de qualquer um dos relatórios que esteja dando erro, substitua os parâmetros e tente rodar no banco para ver se gera algum erro.

Olá,

@Bonot

Tenho muito pouca experiência com o i-Educar, então queria entender melhor sua sugestão para focar realmente na solução do problema.

Queria saber se seu palpite é que deu algum problema na minha instalação ou é bug na versão do i-Educar que instalei?

Se for problema na minha instalação, acho melhor gastar tempo reinstalando do que procurando erro (que provavelmente não irei encontrar)

alguém mais está com esse problema?

Na verdade, eu só gostaria de mais detalhes do erro, já que o que aparece na tela não é intuitivo… Creio que você vá levar poucos minutos pra realizar esse teste, é mais rápido do que reinstalar tudo novamente.