Erro ao cadastrar escola

Olá! Sou iniciante no i-educar e aqui na comunidade. Após várias tentativas e erros consegui instalar o i-educar 2.1.4 no lubuntu 18.04 em um pc que estou usando como servidor local. O problema é que quando fui cadastrar a primeira escola o botão para selecionar a rede de ensino não funcionou.
O cadastro Tipos > Escolas > Tipos de rede de ensino, foi feito anteriormente, mesmo assim não aparece no cadastro Escolas > Cadastrar escola na guia Dados gerais.
Achei que fosse um problema na minha instalação, mas vejo que em https://comunidade.ieducar.com.br/intranet/index.php está do mesmo jeito.

Olá, @gilcimartec!

A seleção do campo: Rede Ensino no cadastro de escola, só carrega as opções depois que você seleciona a instituição. Se por um acaso a instituição já está vindo selecionada no seu cadastro você deve: No campo Instituição selecionar a opção Selecione, e depois selecionar a instituição correta para carregar as redes de ensino.

Espero ter ajudado :wink:

Obrigado pela resposta.
Mesmo digitando o nome da escola, a sigla, selecionando a instituição, não me aparece as opções cadastradas anteriormente para Rede de Ensino.

No sistema demo da comunidade também não consegui, conforme print abaixo.

Você poderia me dar mais detalhes sobre os passos que você está seguindo? Pois não consegui simular, pra mim aparece tudo normalmente:

Os passos que normalmente sigo são:

• No módulo Pessoas em Cadastros > Pessoas Jurídicas cadastro a pessoa jurídica da escola;
  • No módulo Escola em Cadastros > Escolas clico em Novo;
  • Clico na lupa (ao lado do campo cnpj) para selecionar a jurídica que acabei de cadastrar;
  • Isso me envia para o cadastro de escola com parte dos dados já preenchidos;

Me desculpe. Erro meu. É que na documentação do site oficial não tem muitos detalhes para principiantes como eu. Estava seguindo os passos errados, mas agora vendo a forma correta como você fez consegui cadastrar a escola. Portanto, resolvido meu problema.
Muito obrigado pela atenção. Muito obrigado mesmo.

1 Like