Erro ao cadastrar escola

#1

Olá! Sou iniciante no i-educar e aqui na comunidade. Após várias tentativas e erros consegui instalar o i-educar 2.1.4 no lubuntu 18.04 em um pc que estou usando como servidor local. O problema é que quando fui cadastrar a primeira escola o botão para selecionar a rede de ensino não funcionou.
O cadastro Tipos > Escolas > Tipos de rede de ensino, foi feito anteriormente, mesmo assim não aparece no cadastro Escolas > Cadastrar escola na guia Dados gerais.
Achei que fosse um problema na minha instalação, mas vejo que em https://comunidade.ieducar.com.br/intranet/index.php está do mesmo jeito.

#2

Olá, @gilcimartec!

A seleção do campo: Rede Ensino no cadastro de escola, só carrega as opções depois que você seleciona a instituição. Se por um acaso a instituição já está vindo selecionada no seu cadastro você deve: No campo Instituição selecionar a opção Selecione, e depois selecionar a instituição correta para carregar as redes de ensino.

Espero ter ajudado :wink:

#3

Obrigado pela resposta.
Mesmo digitando o nome da escola, a sigla, selecionando a instituição, não me aparece as opções cadastradas anteriormente para Rede de Ensino.

No sistema demo da comunidade também não consegui, conforme print abaixo.

#4

Você poderia me dar mais detalhes sobre os passos que você está seguindo? Pois não consegui simular, pra mim aparece tudo normalmente:

Os passos que normalmente sigo são:

  • No módulo Pessoas em Cadastros > Pessoas Jurídicas cadastro a pessoa jurídica da escola;
  • No módulo Escola em Cadastros > Escolas clico em Novo;
  • Clico na lupa (ao lado do campo cnpj) para selecionar a jurídica que acabei de cadastrar;
  • Isso me envia para o cadastro de escola com parte dos dados já preenchidos;
#5

Me desculpe. Erro meu. É que na documentação do site oficial não tem muitos detalhes para principiantes como eu. Estava seguindo os passos errados, mas agora vendo a forma correta como você fez consegui cadastrar a escola. Portanto, resolvido meu problema.
Muito obrigado pela atenção. Muito obrigado mesmo.

1 Like