Erro 500 na importação do censo 2019

Bom dia a todos!

Já algumas postagens aqui sobre o assunto mas ainda não consegui resolver o problema, primeiramente recebi o erro de tamanho de arquivo, depois que fiz as alterações sugeridas no php.ini e no ngnix, começou a dar o “erro 500 Oops! Ocorreu um erro!”
observando o log, falava que o fastcgi_busy_buffers_size não podia ser maior… alterei e nada.
Alguém pode me dar uma dica por favor

Bom dia @Neto, veja o log em storage/logs e poste aqui.

Outra sugestão é ativar no arquivo .env a variável de ambiente APP_DEBUG=true para que o erro seja exibido na tela, mas se atente caso seja ambiente de produção.

PS: modificar o arquivo .env requer fazer load os serviços e cache das configurações do framework.

Boa tarde!
Eder, obrigado por sua atenção

tentando fazer novamente a importção recebi o seguinte erro

SQLSTATE[22P02]: Invalid text representation: 7 ERRO: sintaxe de entrada é inválida para integer: “” (SQL: insert into “pmieducar”.“escola” (“situacao_funcionamento”, “sigla”, “data_cadastro”, “ativo”, “ref_idpes”, “ref_usuario_cad”, “ref_cod_escola_rede_ensino”, “ref_cod_instituicao”, “zona_localizacao”, “localizacao_diferenciada”, “dependencia_administrativa”, “orgao_vinculado_escola”, “mantenedora_escola_privada”, “categoria_escola_privada”, “conveniada_com_poder_publico”, “cnpj_mantenedora_principal”, “regulamentacao”, “esfera_administrativa”, “unidade_vinculada_outra_instituicao”, “inep_escola_sede”, “codigo_ies”) values (1, ESCOL, 2021-01-05 12:20:26, 1, 5479, 1, 2, 1, 1, , 3, {}, {}, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?) returning “cod_escola”)

Notei que chegou a importar dados de varias escolas

Boa tarde, @Neto, pelo log, o problema está no arquivo que está sendo importado, pois o campo localizacao_diferenciada não está preenchido adequadamente, é necessário que um número esteja presente e ele está vazio.

Vou solicitar outro e refazer o teste, obrigado!

Boa tarde!
Pessoal essa semana tive acesso aos arquivos do censo 2020, tentei novamente e agora aparece o erro

ErrorException
in Registro40Import.php

alguém poderia me ajudar?

Coloca mais informações do erro, está muito superficial para podermos ajudar.

Bom dia!
Como no inicio chegou a importar 8 escolas imaginei que poderia ter algum problema importar novamente a mesma escola. Tentando escola por escola deu o mesmo erro…

Após a instalação tentei do censo 2019 geral, começou e deu erro, mas vi que importou 8 escolas a mais de 1000 pessoas, desde então não consigo importar do censo

Eu tive o mesmo erro no docker. O arquivo do educacenso 2020 que eu estava tentando importar tinha uns 25mb, tive problemas com o tamanho do arquivo no upload (tanto no nginx quanto no php-fpm), quando configurei teve esse problema de não encontrar a propriedade “inepEscola”. A correção foi alterar a visibilidade da classe de private pra protected, e por último dava timeout no gateway sem processar a importação.

eu fiz um engenharia reversa no controller de importação do educacenso e montei um comando no artisan para importar o arquivo. Eu achei a importação muito lenta já que em 3 horas de processamento abortei a execução e pressupus que nem 5% dos dados foram importados.