Já algumas postagens aqui sobre o assunto mas ainda não consegui resolver o problema, primeiramente recebi o erro de tamanho de arquivo, depois que fiz as alterações sugeridas no php.ini e no ngnix, começou a dar o “erro 500 Oops! Ocorreu um erro!”
observando o log, falava que o fastcgi_busy_buffers_size não podia ser maior… alterei e nada.
Alguém pode me dar uma dica por favor
Bom dia @Neto, veja o log em storage/logs e poste aqui.
Outra sugestão é ativar no arquivo .env a variável de ambiente APP_DEBUG=true para que o erro seja exibido na tela, mas se atente caso seja ambiente de produção.
PS: modificar o arquivo .env requer fazer load os serviços e cache das configurações do framework.
Boa tarde, @Neto, pelo log, o problema está no arquivo que está sendo importado, pois o campo localizacao_diferenciada não está preenchido adequadamente, é necessário que um número esteja presente e ele está vazio.
Bom dia!
Como no inicio chegou a importar 8 escolas imaginei que poderia ter algum problema importar novamente a mesma escola. Tentando escola por escola deu o mesmo erro…
Após a instalação tentei do censo 2019 geral, começou e deu erro, mas vi que importou 8 escolas a mais de 1000 pessoas, desde então não consigo importar do censo
Eu tive o mesmo erro no docker. O arquivo do educacenso 2020 que eu estava tentando importar tinha uns 25mb, tive problemas com o tamanho do arquivo no upload (tanto no nginx quanto no php-fpm), quando configurei teve esse problema de não encontrar a propriedade “inepEscola”. A correção foi alterar a visibilidade da classe de private pra protected, e por último dava timeout no gateway sem processar a importação.
eu fiz um engenharia reversa no controller de importação do educacenso e montei um comando no artisan para importar o arquivo. Eu achei a importação muito lenta já que em 3 horas de processamento abortei a execução e pressupus que nem 5% dos dados foram importados.