Encerrar ano letivo

Bom Dia! Não estou conseguindo encerrar o ano letivo de 2019, já comecei o de 2020 mas a opção não aparece.

É necessário que a escola não tenha alunos com a situação de cursando no ano de 2019

Como muda a situação?

Existe o botão de finalizar ano letivo no cadastro da escola

Obrigado amigo! Eu encontrei um jeito de mudar a situação do aluno… deixando como aprovado, mas é um por um… tem uma forma automática para eu poder finalizar o ano?

Tem sim chefe, executando uma querie no banco

Amigo kk eu to mudando a situação dos alunos em “atualizar o histórico” mas mesmo colocando como aprovado lá e salvando aqui continua como cursando… to esquecendo algo?

Essa alteração só é possível ser feita por um administrador do sistema

notei agora chefe! agora vou começar a atualizar a situação de uns 4000 alunos um por um kkkk Obrigado aí pela ajuda!

Faz isso não, é melhor executar um comando no banco e colocar todos como aprovados e só alterar os que não foram aprovados

não sei como fazer isso amigo… :frowning:

Você faz com um sistema de gerenciamento de banco de dados, pode ser o pdagmin 4, pelo dbeaver, outro ou pelo prompt.

Segue a querie:

UPDATE pmieducar.matricula
SET aprovado=3
WHERE ref_ref_cod_escola = <código da escola> and ref_ref_cod_serie = <código da turma> and aprovado = 1;

Essa parte (ref_ref_cod_escola = <código da escola> and ref_ref_cod_serie = <código da turma>) pode ser otimida para acelerar o processo, mas é bom utilizar no começo para ir testando.

1 curtida

Vlw amigo!! vc é o cara