Encerrar ano letivo 2020

Boa tarde, comunidade.
Amigos, não estou conseguindo finalizar o ano letivo de algumas escolas. Coloquei a situação de todos os alunos de cursando para aprovados, porem a opção finalizar não aparece. Já busquei por alunons retidos e também as demais funções.
Algém aqui sabe me informar se há alguma outra coisa que impossibilite o fechamento do ano letivo. Se tiver por favor me informem ai.

Boa tarde @missinho .

Você verificou se seu usuário tem permissão para encerrar e iniciar anos letivos? Pois pode ser por isso. Ao meu ver são esses os procedimentos para encerrar o ano letivo, não pode haver matrícula em situação de “Cursando”.

Bom dia pessoal!

Sigam a dica do @Flavio via Telegram…

Menu: ESCOLA > CADASTRO > ALUNOS
No filtro abaixo tem: Filtros de matrículas em andamento
informe o ano e a escola.
No meu caso haviam 2 alunos matriculados, porém, não enturmados, por isso não apareciam nos relatórios e nem no lançamento de notas, mas como estavam matriculados, impediam o fechamento do ano letivo.

3 curtidas

Neste caso pode ser gerado também o relatório de alunos enturmados e não enturmados. Buscando pelos não enturmados, você consegue encontrar um aluno com matrícula cursando porém sem turma, e isso pode ser o impedimento.