Anos letivos nos componentes currículares em "Séries da Escola"

Olá amigos.

Estou tendo um problema bem chato por aqui, vejam.

Já iniciei o ano letivo de 2024 nas escolas.

Já defini os componentes das séries com o ano letivo de 2024.

Porém quando os gestores tentam fazer a configuração dos componentes curriculares lá em “Séries da Escola” não aparecem os anos letivos para que eles possam selecionar.

Ai onde vem o problema, com meu usuário administrativo eu consigo ver e selecionar, na imagem abaixo fiz as devidas configurações para essa escola:

Porém quando o gestor, acessa essa mesma página com o usuário dele, recebe esta tela.

Sem a possibilidade de escolha de nenhum ano letivo.

Obs.: Já verifiquei no cadastro da escola e também já está com o ano letivo de 2024 inserido.

Alguém já se deparou com este problema? Seria de fato permissão? Ou somente o usuário admin tem permissão para realizar este tipo de operação?

Desde já, grato pela atenção.

Olá @eduardo.moraes , verifique as permissões. Pode ser também que o cadastro de servidor desses gestores deve estar com a função “Professor” se for o caso adicione a função de “Secretaria” ou “Gestor” e tente novamente.

1 curtida

Opa @Charlysmachado tudo bem?

Verifiquei nas permissões e tudo certo com a função, inclusive estive tentando criar uma nova série para a escola e meu user admin, tem o mesmo comportamento, já sendo configurado e iniciado o ano letivo de 2024 e já ter feito a inserção dos componentes das séries, algo que não consigo de fato compreender.