Acesso externo ao i-Educar

Caros, instalei a versão de produção, tudo ok no acesso local. Porém ao acessar por outro computador, o erro desta página é exibido: https://github.com/portabilis/i-educar/blob/master/resources/views/errors/404.blade.php. Só tenho acesso à pasta public , mas não à pasta intranet (o que parece ser razoável), porém a aplicação está nesta pasta. Como resolver?

Encontrei o problema, é necessário configurar as linhas abaixo do arquivo ieducar.ini

[tenant.ieducar.com.br : production]
app.database.dbname = tenant
app.locale.province = SC
app.entity.name = Prefeitura Municipal de Portabilis Tecnologia

1 curtida

Olá Boa Tarde Robson me desculpa a pergunta ignorante mas as configurações que devo mudar é: [tenant.ieducar.com.br : prodution] para o meu IP? isso ou entendi errado não tenho muito conhecimento nessa parte pois já botei o Ieducar para funcionar dentro da rede da prefeitura mas agora tenho que liberar para as escolas e não estou conseguindo, até redirecionei portas no roteador, pois possuímos IP valido mas não funcionou, ainda estou afinando o sistema para o pessoal poder usar.
Att

pode adicionar várias linhas:

[ < ip da intranet > : production]

[ < ip ou endereço da internet > : production]

[ localhost : production]

Fazendo isso, o sistema fica acessível a partir do computador, da intranet e da Internet

OLá Obrigado pelo retorno, vou fazer os testes aqui e lhe dou retorno, as outras linhas altero alguma coisa ? ou somente essa linha?:grinning:

Att.

Altera, essa linha, por exemplo, é muito importante: app.database.dbname = <banco_de_dados_de_producao>

Obrigado Robson agora funcionou, está funcionado normal.:smiley:

Desculpa a pergunta, mas onde fica esse arquivo? :anguished:

Esse arquivo é deprecado.

Várias configurações que estavam nele agora estão no .env.

Executou o comando php artisan legacy:link? Ele cria os links simbólicos necessários para arquivos dentro da pasta intranet.