Notas de aluno transferido entre escolas da mesma rede de ensino

Olá pessoal!

Me deparei com um questionamento e não sei como proceder.

Temos um aluno, que foi transferido no meio do ano para uma outra escola da mesma rede de ensino, minha dúvida é:

As notas lançadas no diário referente aos bimestres anteriores serão “transferidas” junto com este aluno para sua nova escola?

Qual seria o procedimento ideal neste caso em específico?

Agradeço desde já.

1 curtida

Opa @eduardo.moraes . Acredito que o procedimento correto, é antes de realizar a transferência, realizar o envio de avaliações das notas e frequências do aluno. Após o aluno ter sido transferido, a matrícula antiga dele fica “Inativa” então, mesmo tentando fazer o envio o sistema não irá conseguir realizar essa migração pois não vai encontrar a matrícula antiga ativa.

Resumindo, é necessário que o professor da turma antiga, ou a secretária da escola realize o “Envio de Avaliações” do diário para o sistema da secretaria e após esse processo ela pode realizar a transferência que as notas vão junto com o aluno para a matrícula nova sendo possível gerar a documentação do mesmo de forma completa.

Se alguém da portabilis puder confirmar ou me corrigir, seria ótimo. @tiago.camargo @edersoares @giustin @paulainocencio @RaquelAguiar

2 curtidas

Oii, @Charlysmachado e @eduardo.moraes!

O processo que deve ser realizado é exatamente este que você Charlys descreveu: para que as médias parciais ou já fechadas sejam transferidas com o aluno entre as transferências de escola, é necessário que o envio do i-Diário para i-Educar seja realizado antes da transferência da matrícula.

Então o fluxo seria: Um aluno solicita a transferência > O gestor escolar fazer os envios dos professores no i-Diário > Envios concluídos > O gestor registra a transferência no i-Educar > O aluno terá uma nova matrícula e as médias serão apresentadas nesta nova matrícula. :wink:

Espero ter ajudado!

2 curtidas

Olá, @Charlysmachado e @paulainocencio

Muito obrigado pelo retorno, irei realizar este procedimento agora mesmo.

Obrigado pela atenção!

Bom dia pessoal.

As ordens @eduardo.moraes e muito obrigado por confirmar o processo @paulainocencio .

1 curtida