Instalação dos Relatórios na versão 2.1.0

Removi,

Agora a saída foi diferente:

Ocorreu um erro ao emitir o relatório.

Detalhes: Error filling reportjava.io.FileNotFoundException: /application/ieducar/modules/Reports/ReportSources/1545312562-1331881916

Mas você executou o relatório apartir do navegador? Não executa no terminal, executa lá pelo i-educar.

Tem como dar permissão na pasta application/ieducar/modules/Reports/ReportSources ?

De dentro do container ieducar-php executa o comando:
chmod 777 -R /application/ieducar/modules/Reports/ReportSources

Depois pode voltar a testar no navegador.

A permissão ficou assim:

Ele tá criando uns arquivos na pasta ReportSources

image

Parece que tem algum problema de permissão ai nessa pasta, arquivos estão sendo criados pelo www que é o usuário do apache, já os outros foram clonados pelo usuário root que é usuário do container.

Eu cheguei a dar permissão com o root, mas ele cria um novo arquivo a cada relatório gerado.

Sim, ele vai criar, pelo o que entendi (agora estou no trabalho e estou sem uma base de testes do i-educar) ele cria esses arquivos com os dados do relatório, se tu abrir um arquivo desses vais ver que deve ter um json dentro.

Agora está um pouco complicado de focar para te ajudar, mas há noite posso voltar, se puder vai testando e posta aqui teus resultados. Tenta gerar outros relatórios também.

Boa tarde,

Consegui carregar os relatórios após rodar um comando de compilar os relatórios da pasta ReportSources.

Segue o passo a passo:
cd i-educar/
docker exe -it ieducar-php bash
cd ieducar/modules/Reports/ReportSources

Comando que compila os relatórios:
for line in $(ls -a | sort | grep .jrxml | sed -e "s/\.jrxml//"); do $(../../../../vendor/cossou/jasperphp/src/JasperStarter/bin/jasperstarter cp $line.jrxml -o $line); done

Lembrando que estou usando a instalação de 03 passos com Docker.

• git clone https://github.com/portabilis/i-educar.git && cd i-educar

• docker-compose up -d --build

• docker-compose exec php composer new-install

Meus agradecimentos:
Obrigado @Juchem,
Obrigado Rodrigo Rodrigues
Obrigado @Bonot

1 curtida

Parabéns a todos os envolvidos neste tópico, principalmente ao @Juchem que ajudou demais!

É lindo ver a comunidade se movimentando :heart:

Mas para este problema em questão, esperamos resolver agora na release 2.1.1.

Foi adicionado o comando reports:compile para fazer esta compilação um tanto quando dificultosa.

Foi atualizado no repositório do pacote de relatórios e no repositório principal, os comandos para fazer a instalação.

Obrigado a todos!

3 curtidas