Instalação atualizada i-educar 2.6.0 no Ubuntu 20.04

a versão 2.6.6 está com esse problema no login, tenta outra :slight_smile:

Só uma pergunta amigo? seguinte todos esses passos vai dar certo mesmo? Pergunto porque e a primeira vez q to vendo seu tutorial. Fiz um tutorial pra instalação no i-educar 2.2.11 no Ubuntu 18.04 e dar certo! Faz alguns meses que não mexo com i-educar. Estou voltando agora. Vou tentar seguir o seu para implantar a versão do ubuntu mais nova.

Olá, moliveirasoares! Também gostaria de saber qual valor pode ser cobrado de um município para: instalação, manutenção, atualização e migração de dados de sistema usado anterior.
Obrigado!

Olá @marcioro ! Acho que entrei na comunidade no mesmo ano que você entrou e, igualmente, passei um bom tempo sem acessar o fórum devido a vários fatores. Retornei no primeiro semestre desse ano e graças a Deus e a excelente contribuição do amigo @moliveirasoares consegui entender melhor como instalar o i-educar e o i-diário de forma mais prática e rápida. Através desse script v1 fui corrigindo alguns pontos e adaptando a minha realidade e hoje, como disse antes, consegui instalar de forma rápida e prática os dois sistemas com inicialização e sincronização automáticas. Não sou programador, mas aos poucos fui pesquisando, tirando dúvidas aqui no fórum, e testando com muitas tentativas e erros até consegui acertar.

2 curtidas

Poise meu colega, estou no mesmo rumo! fiquei quase 2 anos sem mexer nos sistemas, parei ano de 2020 todo e, so agora em novembro de 2021 estou retornando…

Obrigado pela menção, fico feliz em ajudar.

Olá @start, isso é muito relativo, depende do tamanho do ambiente proposto, tamanho dos dado atuais, tamanho das turmas de treinamento/horas.

Olá @marcioro, acho que é válido tentar seguir os passos, eu não revalidei depois que criei meus scripts no Google Drive e compartilhei no Telegram.

Mais aqui no Post é um ótimo ponto de partida.

Bom dia, rodei o script, porém ao acessar meuip/install.php pego o erro 502 bad gatway. Alguém pode me ajudar?

Para quem chegou aqui agora, segue um vídeo demostrando o funcionamento de um repositório público cujo o objetivo é automatizar a instalação do i-Educar com o Ansible.

Link do vídeo: Instalação do i-Educar com Ansible - YouTube

3 curtidas

Fiz todos os passos e estou tendo erro na conexão com o banco de dados, poderia me ajudar?

Você deve verifica se o servido do Postgres está ativo, caso esteja teria que enterder melhor como realizou a instalação de cada um dos software envolvidos para melhor ajudar.

1 curtida

Você pode utilizar este guia também i-educar/INSTALL.md at 2.8 · portabilis/i-educar · GitHub.

1 curtida

Toda vez que sigo a instação do portabilis do github da o seguinte erro.
Alguém poderia me ajudar?