Erro nova instalação

Pessoal,

Vi que há exigência do servidor web ser nginx mas não compreendi bem o porquê disso. Teoricamente, ao meu ver, deveria funcionar no apache, bastando adaptar as configurações disponíveis pro nginx. Ou não seria tão simples assim? Se não, alguém sabe porquê?

Estou tentando fazer uma nova instalação (em apache, ubuntu 16.04, php 7.1). Basicamente baixei o zip disponível no git (https://github.com/portabilis/i-educar/archive/2.1.14.zip), descompactei e setei o documentroot do apache para a pasta public. Ao tentar abrir o /install.php, deu um erro de não encontrar o vendor/autoload.php, e o que fiz foi copiar do ieducar/ pra raiz e parou de exibir o erro, mas está com outro erro agora, que exibo abaixo.

Podem me ajudar?

Fatal error: Uncaught Error: Class ‘iEducar\Support\Installer’ not found in /var/www/vhosts/ieducar.sabra.org.br/httpdocs/public/install.php:16 Stack trace: #0 {main} thrown in /var/www/vhosts/ieducar.sabra.org.br/httpdocs/public/install.php on line 16

@Matheus funciona com Apache sim, porém como você disse é necessário algumas configurações, principalmente de reescrita.

Hoje a Portabilis não utiliza Apache, apenas Nginx, por isso não aconselhamos utilizá-lo, pois não damos suporte atualmente.

Mas há projeção para criarmos a configuração do Apache, porém não há previsão para execução.

Quanto ao seu erro, parece que as dependências do projeto não foram encontradas, veja se a pasta vendor existe.