Erro no banco não resolvidp

já observei que o arquivo .env está conforme o tutorial de instalação, porem não aparece a conexão correta. eu penso que o banco deve ser criando porem não existe no tutorial de instalação essa informação. alguém poderia me ajudar.

banco

Oi @IsaelCoelho, essas sãos as mesmas questões que você tem trazido no grupo do Telegram. Ainda existe dificuldade nesta parte?

Como esclarecido por lá, saber instalar e configurar os pré-requisitos para a utilização do i-Educar não é uma preocupação do escopo das documentações do próprio i-Educar mas estamos trabalhando num post que vai ensinar como fazer uma instalação básica, do início ao fim, configurando todas as dependências direitinho.

Enquanto isso, sim, é você que tem que criar o banco e providenciar as credenciais corretas no .env. O instalador não tem como descobrir essas infos automaticamente, então é necessário informá-las manualmente e criar o banco previamente. Você não precisa criar as tabelas. Isso o instalador deve realizar ok?

Espero ter ajudado. Abraços!

Bom dia @isaelCoelho, enfrentei um problema parecido em minha instalação, no meu caso, fiz essa alteração:

De:
DB_HOST=postgres

Para:
DB_HOST=localhost

Não conheço o PostgreSQL, então não sei se esta é a forma correta para resolver o problema, entretanto após essa mudança a instalação ocorreu.

Abraços,

2 curtidas

aqui já está tudo resovido quanto a isto ai.
obrigado.