Erro instalação banco

Boa noite a todos. Fiz uma nova instalação usando o docker no ubuntu 16.04, e ao final da instalação apresentou um erro estranho: Após o comando docker-compose exec php composer new-install o sistema ficou um tempão travado, sem retorno. Reiniciei o servidor, rodei novamente o comando, e ficou travado na mensagem @php artisan legacy:database --ansi seeding database..
Reiniciei novamente, e rodei o comando para mostrar a porta. De posse da porta, acessei o sistema, que está exibindo a seguinte tela de erro:


Dei uma olhada, e aparentemente não está localizando o banco. Fui lá em database/sqls e tem um arquivo lá chamado initial-database.sql e minha dúvida é a seguinte. Será que a solução está em rodar esse sql dentro do docker? Até tentei fazer isso, mas não consigo de jeito nenhum acertar a instância ou sintaxe do comando. Alguém pode me ajudar? Tentei …exec ieducar-postgres… e …exec postgres:9.5… e para ambos diz “No such service”.

Seu problema pode estar ocorrendo devido a falta de memória da máquina que não consegue fazer o seed inicial do banco de dados.

1 curtida

Valeu @edersoares. Eu tinha imaginado que seria isso mesmo. Vamos botar mais memória nesses “trem”.

@netocazuza caso tu queiras, nós abrimos um branch inicial justamente para resolver este problema de memória, porém não é a oficial e não damos suporte a ela ainda, mas se você quiser ajudar, você pode fazer um teste e tentar instalar o i-Educar com ela sem aumentar a memória da tua máquina e nos disser se funcional para você.

Abraço.