Listagem de turmas

Qual erro dá quando você executa o php artisan reports:compile?

sudo composer new-install
php artisan reports:install

me passaram esses 2 comandos. Sao eles mesmo ou nao???

Acabei de ver aqui e o meu problema e o mesmo desse link https://github.com/portabilis/i-educar-reports-package/issues/53 MAIS NAO VI DICAS DE SOLUCAO DO PROBLEMA.

Tu continua executando o comando fora do raiz do projeto.

TODOS os comandos deve ser executados em /var/www/html, no teu caso.

1 curtida

edersoares ok… deu certo os 2 comandos agora… vou ver aqui se vai dar certo a geracao dos relatorios. valeu.

Seguir todas as recomendacoes acima pelos colegas, mais ainda continua com o mesmo erro quando peco pra gerar qualquer tipo de relatorio. Fiz todas essas modificacao no ieducar.ini assim
/var/www/html/ieducar/modules/Reports/ReportSources/
/www/html/ieducar/modules/Reports/ReportSources/
/html/ieducar/modules/Reports/ReportSources/
/ieducar/modules/Reports/ReportSources/
Mais nao gera os relatorios.
Alguem tem mais alguma ideia pra me ajudar por favor???

image

FIZ A TRADUCAO DESSE ERRO QUE APARECE. seu relatório tem um erro e não pôde ser processado. Tente enviar o comando usando a função output (). e executá-lo manualmente no console.

Alguem que ja passou por esse mesmo problema ou nao, que saiba me ajudar pra eu resolver esse problema. Por favor.

Além dos comandos que você executou, você precisa, também executar o seguinte:

php artisan reports:compile 

Provavelmente o problema que você está tendo é porque os relatórios não foram compilados e por isso não está encontrando. Depois desse comando você pode tentar ajustar o ini.

1 curtida

BOM DIA Bonot e a todos. Hoje que vou mexer a qui no meu ieducar, vou fazer o q vc fala… Espero que de certo, pq so falta os relatorios pra eu comecar a funcionar o ieducar nas escolas aqui via teste. Obrigado a todos.

SERIA ASSIM, NESSA ORDEM DE EXECUÇÃO

1 - após a instalação, executar os dois comandos abaixo:
1.1 - cd /var/www/html/
1.2 - sudo composer new-install
1.3 - php artisan reports:install
1.4 - php artisan reports:compile

DEU CERTO A EXECUÇÃO ???


AINDA CONTINUA O MESMO ERRO, MESMO DEPOIS DE EXECUCAO DO COMANDO php artisan reports:compile dentro de var/www/html/

O comando não deu certo, você precisa aplicar permissão na pasta de reports antes.

ASSIM sudo chmod -R 755 /var/www/html/ieducar/modules/Reports/

RESULTADO AGORA DO COMANDO php artisan reports:compile dentro de var/www/html/

Parece que o comando funcionou corretamente. Agora você precisa acertar o caminho dos relatórios no ini.

1 curtida