I-diário 1.4 usuário criado na instalação não loga

Bom dia a todos, fiz a instalação limpa do i-diário 1.4 na sua ultima versão, já fiz testes em varias instalações e o erro continua, varias pessoas do grupo do telegram estão enfrentando esse problema, segue o erro apresentado no terminal quando é feito a tentativa de login.

erro_login_idiario

Esqueci de falar, a instalação da versão 1.3 funciona normalmente.

@flavio parece problema na configuração do Redis.
Verificar se ele está instalado e rodando corretamente, bem como sua configuração.

Olhando agora, na documentação de instalação não fala sobre essa configuração.
Adicione no config/secrets.yml a seguinte linha, ajustando conforme tua infra:

redis_url: redis://127.0.0.1:6379/0

@tiago.camargo Obrigado, resolveu o problema!!

:clap: :clap: :clap:

1 curtida

Flavio, estou com o mesmo problema. Como fazer o primeiro usuário? Notei que tem dois bancos diferentes.

São dois bancos mesmo. Para criar o relatório segue os passos da página do código do i-Diario (acessar o console do rails e criar o usuário), mas remove a linha “status = active” da instrução dada

Eu tive esse problema, instalei o redis e resolveu.

Obrigado, deu certo. Realmente não tinha instalado o Redis.

Olá @robson, consegue explicar o pq dos dois bancos de dados ?

Um banco só tem as referências para os bancos com os dados de fato. Creio que sirva de modelo e que faz parte do framework.

O outro contem de fato os dados. Podem haver mais, caso hajam mais de uma instituição.

Banco base ( com registros na tabela entity)
       Banco da instituição 1
       Banco da instituição 2
       ... 

Obrigado @robson pelo seu tempo em responder o meu comentário.

1 curtida

Uma dúvida. Há um login separado para o iDiario ou o acesso é feito no iEducar que integra as funcionalidades do iDiario? Tenho esta dúvida.

Oi @paglioza , existe um login para o ieducar e outro para o idiario. Na tela de usuários do idiario tem como associar os logins (de professores apenas).