# Erro relatórios após novo pacote de relatórios

**URL:** <https://forum.ieducar.org/t/erro-relatorios-apos-novo-pacote-de-relatorios/224>\
**Category:** Dúvidas\
**Created:** [Outubro 19, 2018, 5:00pm UTC](https://forum.ieducar.org/t/erro-relatorios-apos-novo-pacote-de-relatorios/224 "2018-10-19T17:00:46Z")\
**Posts on this page:** 1\
**Showing post:** 16

<div class="post-metadata">

**Author:** ![netocazuza](https://yyz2.discourse-cdn.com/flex036/user_avatar/forum.ieducar.org/netocazuza/32/34_2.png) [@netocazuza](https://forum.ieducar.org/u/netocazuza)\
**Post date:** [Outubro 23, 2018, 6:00pm UTC](https://forum.ieducar.org/t/erro-relatorios-apos-novo-pacote-de-relatorios/224/16 "2018-10-23T18:00:21Z")

</div>

Verdade @Bonot. No meu caso, vinha tendo problema em colar os comando no terminal. Copiava, e na hora de colar, às vezes duplicava o conteúdo (não sei se mais alguém já passou por isso). E não era sempre que acontecia, e eu já vinha de olho nisso. Então, certamente, em algum momento, quando manipulei o arquivo ieducar.ini, me descuidei e alguma linha ou sequência de linhas foram duplicadas, o que impedia o carregamento do relatório. Então @edersoares deu um var\_dump, e foi acompanhando comigo as saídas, até chegar na origem exata do problema, excluíndo o conteúdo duplicado.

---

_[View the full topic](https://forum.ieducar.org/t/erro-relatorios-apos-novo-pacote-de-relatorios/224)._
