[resolvido] - erro ao editar componente curricular

Ao tentar editar os anos de um componente curricular, o sistema exibe a seguinte erro:

2019-01-29-083225_1366x768_scrot

Olá, @robson!

Tente realizar as configurações dos componentes através do menu Escola > Cadastros > Tipos > Séries > Componentes da série.

Aí você cria uma nova configuração para determinada série, ajusta todos os componentes e define os anos letivos em que esses componentes pertencem à série em questão.

1 curtida

Olá @Bonot

Vi esse caminho, mas é necessário pelo menos que uma disciplina de uma área esteja atribuída àquele ano escolar. Consegui inserindo direto no banco e ajustando nessa tela.

Hm, mas o que você pretende fazer na verdade? Acho que não entendi bem.

Eu queria atribuir os componentes curriculares ao respectivos anos escolares.

Por esse caminho Escola > Cadastros > Tipos > Séries > Componentes da série . é possível adicionar e alterar, desde que pelo menos um componente curricular esteja adicionado ao ano escolar.

Na tela de Componente Curricular é possível adicionar ao ano letivo, mas dá erro. Devido a isto adicionei direto no banco

No iEducar você precisa vincular os componentes à série (ano escolar) pra trabalhar com esses componentes no restante do sistema.

Por exemplo:

Você tem uma turma de 5º Ano na qual vai trabalhar com os componentes: Português, Matemática, História e Geografia.
Para chegar à isso você precisa (na tela de Componentes da série) criar uma configuração para a série 5º ano com os componentes em questão vinculados, depois configurar na escola também (em Séries da escola) e por fim conseguir que a turma trabalhe dessa forma.

Não sei se consegui ser clara mas a tela que indiquei é uma substituta da que você estava usando (essa que está gerando o erro), então ela deve te fornecer a solução de forma mais “segura”.

1 curtida

A ideia é boa, a tela é melhor de fato, porém para uma série da escola recém criada, sem componentes curriculares, não é possível adicionar, ou eu não consegui.

Resolvido, insistindo na página Componentes da série, conseguir atribuir todas as disciplinas.

2 curtidas